DESCAMAR

Em uma manhã esquisita, Gabi tem a sensação de ser absorvida por algo insólito.

DEBUTANTE

Em um sábado no quintal, Leona treina defesa pessoal com a filha Béa, mas a atitude despreocupada da adolescente a leva a impor uma visão crua da realidade que as espera lá fora.

AURORA

Após um meteorito cair em seu quintal, Aurora acredita que seu pai, desaparecido no rompimento de uma barragem, se tornou minerador de asteroides. Ressignificando o luto, ela fabula um novo elo de conexão.

ARAME FARPADO

No interior de São Paulo, duas irmãs e um recém-chegado padrasto são forçados a passar uma noite na sala de espera de um hospital, onde precisam lidar com estranhos – ao mesmo tempo em que buscam uma maneira de colocar sua família de volta aos trilhos.

ALI ALI

Em uma remota vila do Rajastão, a perseguição brincalhona de um menino por um taco de críquete colide com as dificuldades de uma pequena equipe de cinema que luta para terminar sua filmagem. À medida que os jogos infantis e as realidades da equipe se sobrepõem, a inocência encontra a...

TITA:100 ANOS DE LUTA E FÉ

Uma celebração ao legado de Maria Gregório Ventura, a Dona Tita, matriarca do quilombo Morro Santo Antônio, em Itabira. Aos 100 anos, ela compartilha os saberes e memórias de uma vida ancestral. (Gabriel Araújo)

SAFO, A DOCE AMARGA

Ensaio que revisita materiais de filmes de ficção realizados por, e sobre, mulheres entre os anos 1970 e 1980, em diferentes contextos. Ao navegar pelos arquivos e fragmentos dessa história aberta, na qual compromissos feministas e lésbicos se afirmam sem atenuar suas contradições, esta pesquisa-filme se guia pelas descobertas de...

RECADO INCANDESCENTE

Na calada da noite, uma mulher leva adiante um ritual de libertação. Sua voz se expande na duração da experiência artística, à medida que a superfície da pele se abre aos sentidos, entre cantos e cores que surgem e se dissipam. Aqui, um recado luminoso transborda os contornos da performance,...

QUANDO DISSE ADEUS ACHEI QUE TIVESSE IDO

Como encarar bem de perto a tristeza e o medo de enlouquecer? A cineasta também é personagem desse relato e faz desse filme um lugar para guardar as dores das duas gerações de mulheres da sua família, investigando o que elas carregam em comum, o que dentro delas ressoa, e...